13 de abril de 2009

Tá ficado difícil

Dizem que o ser humano evolui. Eu acho que é mentira. Acho que o ser humano é uma espécie que "involui", anda para trás, esquece o que aprendeu de bom e volta a fazer merda. A maior prova disso, ultimamente, é o trânsito.

Cara, eu acho que o povo tá esquecendo como dirigir. Isso se algum dia souberam. Todo dia eu saio de casa e levo a Dé para o trabalho, em Taboão da Serra. Cara, é impressionante o tanto de cagada. Gente que entra sem sinalizar, nego correndo (mesmo) na contramão (contra mão? contra-mão?), pedestre passando em tudo que é lugar sem olhar se vem carro ou não, tá uma beleza. Isso sem contar o tanto de gente que para, olha, vê que vem vindo um carro e entra na frente do mesmo jeito.

Esse feriado eu fui viajar. As estradas estavam cheias. E o pior, cheia de gente fazendo cagada. O terror das motos continua. Você está lá, a 100, 110 km/h e passa uma moto do teu lado que parece que teu carro tá parado. Quantos policiais os caras tem que matar até alguém fazer alguma coisa? Na ida um cara tentou mudar de faixa com o meu carro do lado do dele. O susto foi tão grande que a minha cunhada saiu até batucando prá tentar fazer barulho para o cara se ligar e parar. Depois de conseguir desviar (nem eu sei como), o cara encosta, vai devagarinho, parece que nem tava na estrada. Na volta, a mesma coisa. Esse nem deu tempo de tentar fazer nada. Só meti a mão na buzina e rezei para o cara parar. Depois o cara emparelha comigo para pedir desculpas. A Dé mostrou o Pedro prá ele, tipo "se liga o tamanho da merda que você podia ter feito, animal".

Te falar que nunca tive, mas ultimamente ando até com medo de dirigir. Cada hora inventam uma lei nova, mas parece que as multas só chegam prá mim. E para o antigo dono da minha casa, que toda semana chega uma multa lá prá ele.

Nenhum comentário: