30 de março de 2009

Fim de semana do Pedro

Esse final de semana foi quase que 100% dedicado ao Pedro. Quase porque eu ainda trabalhei um pouco, cobrindo a corrida de F1 para o site da Band. Mas se não fosse isso, só tinha dado o filhote.

Começou na sexta de noite, que eu saí correndo daqui para conseguir comprar uma fralda para natação para ele. Isso porque, obviamente, ele ia fazer uma aula de natação experimental no sábado de manhã. A gente tinha combinado, eu e a Dé, que se ele gostasse, a gente ia fazer a matrícula dele na bagaça. Não precisamos nem conversar depois para ver o que fazer. Ele adorou a água, a piscina, tudo. Ria de gargalhar dentro d'água. A hora que a professora pediu para colocá-lo com o peito na água, segurando por baixo dos braços para dar uma volta na piscina, foi de rachar de rir. Ele saiu batendo as perninhas que parecia que já sabia nadar. E vou falar: é uma diversão para a criança, mas é um exercício doido para o pai, não vou mentir. Ficar agachado o tempo todo, segurando o toiço, mesmo que dentro da piscina, faz uma força que não vou mentir.

Ainda no sábado fomos comprar o bolo e os salgadinhos para a galera ir em casa depois do batizado dele. Claro, teve a sessão degustação, que é sempre uma parte interessante da gente comprar qualquer tipo de rango, ainda mais quando é tranqueira.

O Pedro foi tirar uma soneca de tarde e eu fui cortar a grama. Na hora que eu tentei trocar um treco no cortador, quebrei o desgraçado. Fiquei tão puto que joguei ele longe. Não duvido que tenha piorado a já precária situação do bagulho. Mais para o final da tarde, hora de ir para Igreja, para a segunda parte do curso de batizado. Pior que eu e a Dé já fizemos, mas vale por um ano e perdemos o nosso para o do Pedro por um mês. Mas dessa vez não teve susto.

Domingo dormi em turnos: das 11 até as 3 da matina, para cobrir a corrida. Aí o Pedro acordou às 5, fiquei com ele até as 7 e fui dormir de novo, até às 11. 12 horas de "dorme-acorda", em que fiquei 8 dormindo e 4 acordado! :o)

E aí, correria para arrumar e limpar a casa, buscar as emcomendas, se arrumar, arrumar o Pedro e aí ir para a Igreja. Gostei do Batizado dele. Apesar de ser uma bagunça, aqui entre nós. Mas foi legal. Como eu já estou me acostumando a dizer, qualquer coisa com o Pedro é legal. Acho que a parte mais engraçada foi quando ele fez um cocô fedido que só e tivemos que trocar o danado no meio da igreja. Aí, não me pergunte como, ele meteu a mão no cocô e passou na roupa branquinha do batizado. Fez menos estrago do que parece quando se fala, mas foram momentos de tensão.

Depois junta a turma em casa e, pela primeira fez, tive a oportunidade de tirar uma foto 4P. Paulo Vô, Paulo Pai, eu e o Pedro. 4 gerações seguidas de PGs.

uma delícia.

Um comentário:

Fábio Yabu disse...

O curso foi um saco. A missa interminável, com aquelas musiquinhas que nem as beatas devem aguentar.

Mas que o batizado foi lindo, isso foi! A cerimônia foi bagunçada, mas bonita, e talvez tenha sido uma das poucas coisas que a igreja católica não deturpou. Como padrinho, foi uma honra estar lá e fazer o sinalzinho da cruz na testinha dele. :)