22 de abril de 2009

Feriadão, canseira e susto

Claro que eu adoro feriado. Mas ultimamente, parece que eu me canso mais nos feriados que nos dias normais. Não sei se é porque, ultimamente, todo feriado significa visita em casa, se é porque o Pedro não deixa mesmo a gente dormir como antigamente ou se é porque eu estou simplesmente ficando velho.

Uma coisa sou obrigado a admitir: eu já não durmo mais como antigamente. Eu era faixa preta, oitavo dan, ninja pós graduado em matéria de dormir. Já teve vez que eu dormi mais de 18 horas. Tipo ir dormir depois do almoço, pedir para me acordar prá sair 10 da noite e acordar só 10 da matina do dia seguinte. Coisa de louco. Hoje se durmo muito, acordo com uma dor de cabeça do inferno. E mesmo quando eu quero dormir um pouco mais, chega uma hora que os olhos estalam, não fecham mais e nem mesmo aquela preguiça na cama dá vontade. Tem que levantar, mesmo. Isso que eu costumo dormir tarde. Digo, costumava. Com os novos horários na casa, 11 horas já estou caindo de sono.

Outra coisa que eu não fazia e agora faço é a soneca no meio do dia. Antes se eu dormisse um pouco de tarde, ficava meio zuado de noite. Agora não. Durmo de tarde, na rede, sossegado, acordo legal quando alguém me chama e durmo de novo de noite normal. Estou "fracionando" o sono. :o)

E o susto do feriadão ficou por conta do meu computador. Estava eu tranquilamente deitado na rede (prá variar), assistindo Fringe (prá variar) com o micro no colo (prá variar). Acabou o episódio que eu estava vendo, fechei o VLC e dei uma olhada prá ver como estava a bateria, que estava em 17%. Foi eu olhar isso e o danado desligou. Estranhei, tentei ligar de novo, ele fez o UÓÓÓÓM característico do mac ligando e pumba, desligou de novo. E não ligava mais. Liguei na tomada e nada. Tirei a bateria e nada. Liguei na tomada sem a bateria e nada. Quando tava na tomada, piscava a luz da bateria carregando. Deixei um pouco, desesperado dele ter ido para o mundo dos mortos, e fui tomar banho. Depois do banho tentei ligar de novo e... LIGOU! Desliguei, deixei carregando, depois da luzinha verde indicar que carregou eu desliguei tudo e deixei ele quieto. Não me assustou mais. E isso que eu já Fringe na rede de novo! :oP Vai ver eu tava fedido e ele se recusou a ligar enquanto eu não tomasse banho.

A hora que ele ligou de novo eu olhei bem prá ele e disse: "Welcome back, to the land of the living". E acrescentei: "Nunca mais me assusta desse jeito"!

Nenhum comentário: