25 de abril de 2009

Formatão

Depois do meu Mac me dar um baita de um susto, achei melhor becapear tudo e sentar um formatão no bicho. Com quase um ano e meio de uso e nenhuma manutenção, achei que seira uma boa dar um limpada no HD do danado. Até porque, tem um monte de porcaria que eu instalei e nem uso mais e, mesmo que desinstale, sempre fica uma sujeirinha do programa em algum lugar.

Fase 1 completada na boa. Trouxe o HD externo que eu tenho prá casa, grudei na firewire e copiei tudo que tem no Mac para ele. Bibliotecas do iPhoto, do Photoboot, do iTunes, meus arquivos, exportei os e-mails do Entourage, coloquei quase que o HD interno todo no externo. Peguei os CDs do MacOSX que vieram com o MacBook da Dé e me preparei para começar a formatar o bicho. Quero usar os CDs do Mac da Dé porque já é o Leopard. O meu, quando eu comprei, ainda era o Tiger.

Iniciei o Mac bootando pelo CD, carregou o installer e aí veio a mensagem: Não é possível instalar o MacOSX nesse micro. Aí fiquei na dúvida. Será que é porque a versão do MacOS do CD é 10.5 e a que eu tenho instalada é o 10.5.6, ou será que é porque o CD faz um System Check e vê que o CD é do MacBook e meu micro é um MacBook Pro? Na dúvida, vou esperar segunda feira para conversar com quem entende desses negócios mais do que eu e dependendo do que eles me falarem, ou pego um CD do Leopard com eles ou vejo se dá pr'usar o que eu tenho mesmo e com o HD formatado ele instala o do CD que eu tenho em casa na boa.

Só sei que, até lá, não tem formatão aqui.

Nenhum comentário: