7 de agosto de 2009

1 ano de felicidade

07/08/08. Maternidades em São Paulo lotadas. Todo mundo que podia agendar marcou o parto dos filhos para sexta feira, dia 08/08/08, para ter um número cabalístico na data do nascimento dos filhos. Mas a gente não podia marcar. Dia 06 tivemos uma consulta com o Dr. José Bento e ele disse: "Tá muito grande esse moleque e não encaixa. Chega de sofrimento, ele nasce amanhã".

Susto, felicidade, tudo ao mesmo tempo. Fomos para casa, ligamos para todo mundo e aí o povo começa a chegar. Sogro e sogra de Aguaí, pai e mãe do Rio, irmã, amigos. Duas da tarde, entramos na maternidade. Parto marcado para cinco da tarde. Um misto de medo, ansiedade, vontade de acontecer logo, a curiosidade de ver, pela primeira vez, a carinha do Pedro.

Lá pelas cinco foram buscar a gente no quarto. A Dé vai para um lado com uma enfermeira e eu para outro, com o anestesista, que me levou para o vestiário onde me fantasiei de scrubs para fotografar, filmar e assistir o parto. Encontrei com a Dé na sala de parto, brinquei com ela para relaxar um pouco até que a equipe do Dr. Zébão chegou e começou a trabalhar. Ligam aquele bisturi eletrônico, que vai queimando para cortar e vão. Até que uma hora chegam na bolsa e começam a sugar o líquido. Nessa hora deu um estalo. Cacete, é agora. Vai nascer!!!!

E nasceu, mesmo. Chovia e estava frio em São Paulo, às 17:14 do dia 07/08/08 quando a sala 07 do hospital São Luiz do Itaim se encheu de luz e calor. Quando vi pela primeira vez a pessoa que mais quero ver sempre na minha vida. Quando eu descobri que tudo que eu dizia que amava, na verdade, eu apreciava levemente.

Hoje faz um ano que o Pedro nasceu. Que eu vejo ele dormir, mamar, crescer, engatinhar de ladinho de um jeito que só ele faz, andar, nascer dentinho, ver Discovery Kids, brincar, acordar de madrugada, cedinho, qualquer hora é hora de ficar com o pequeno.

O jeito que ele olha para a mãe, que ri quando eu faço graça, que grita quando chego em casa e ele ainda está acordado... É muito mais do que eu jamais esperei na minha vida. É tanto amor que não cabe no corpo, é tanta felicidade que contagia quem passa perto.

Parabéns Pedro. Feliz aniversário. Que essa felicidade que você tem e transmite para a gente seja infinita!

Seu pai te ama demais!

4 comentários:

Fábio Yabu disse...

Parabéns, Pedrucho!!! Sábado vamos aí te dar um beijo!! :*

Padinho

forlani disse...

É um tipo de amor que só quem é pai/mãe sabe como é. Muitos anos de vida ao Pedrão!!

Ale Jungermann disse...

Como bem disse o Forlani, só sabe mesmo o tipo (e o "tamanho") desse amor quem tem o privilégio de ser pai/mãe.

Sábado damos pessoalmente o beijo no pequeno!

Leo, Mona e Ale

Padu disse...

Isso me faz lembrar de um tempão atrás, qdo 17:05 nasceu meu pequerrucho, "nos idos de 22 maio de 19 e carquerada:)" Que bom poder ver esse pequerrucho curtindo o Pedrão tanto qto continuo curtindo ele.