19 de fevereiro de 2009

Soluções ridículas

Lembro de um pedaço do livro do Seinfeld, O Melhor Livro Sobre Nada, que ele fala sobre o capacete. Não existe nada mais ridículo que o capacete, segundo ele, nessa linha de raciocínio: um dia, o homem percebeu que estava fazendo coisas para quebrar a cabeça. Em vez de parar de fazer essas coisas, ele achou que era mais legal inventar um negócio para proteger a cabeça. E mesmo assim, tivemos que transformar o negócio em obrigatório, porque senão nego continuava abrindo a cabeça em vez de usar o negócio que ele mesmo inventou para que isso não acontecesse mais.

Concordo com ele. O capacete é uma das soluções ridículas que o homem inventa para os mais variados tipos de problema, que ele mesmo cria.

Estou falando isso, porque depois da confusão do jogo entre SPFC e a galinhada, já tem gente falando em se proibir a presença de duas torcidas em campos de futebol. É a mesma coisa. Em vez que prender os vagabundos que brigam, tirar os pontos do time cuja torcida fez merda, responsabilizar os diretores de merda das federações e dos próprios times, ou seja lá qual a medida mais contundente, os caras querem que só vá uma torcida no estádio. Essa é a solução mais ridícula e preguiçosa que teria para esse negócio.

Proíbe logo a torcida toda de ir. É até melhor, porque o clube não tem que gastar com manutenção do estádio, só do campo. E todo mundo pode jogar na rua Bariri, no campo do desafio ao galo.

Melhor ainda!!!! Proíbe o futebol! Se não tem futebol, não tem torcida, aí não tem violência. Não é do caralho? Resolve todos os problemas de uma vez! Acaba com a corrupção dos cartolas, com a violência, com os cambistas, com as torcidas organizadas, com as brigas de marido e mulher domingo de tarde e quarta de noite. Essa é a solução. Nunca mais vamos ouvir falar de Ricardo Teixeira, Dunga, Gaviões, Independente, Mancha, bombas de efeito moral, mortos e feridos!

Quem sabe, com o futebol proibido, o povo não presta atenção no país que a gente vive, tira a neblina da distração da frente dos olhos e as coisas começam a melhorar.

Nenhum comentário: