1 de dezembro de 2008

Mudei!

É isso. Esse final de semana eu mudei. Saí da casa onde passei pelo menos 20 dos últimos 22 anos. Tirando o tempo em que morei em Petrópolis, coisa de um ano, mais ou menos, passei a maior parte da minha vida nessa casa. Era criança quando mudei para lá com os meus pais e foi enquanto morava lá que saí da escola e entrei no colégio, mudei desse colégio para outro, entrei na faculdade, conheci a Dé, me formei, comecei a trabalhar e foi morando nessa casa que vi nascer o Pedro.

Só não me casei enquanto morava nela, porque estava nesse tempo em Petrópolis.

É uma sensação ruim, mas boa. Ruim, porque estou deixado o que me é extremamente conhecido. É uma casa que eu andava com tudo escuro, com os olhos fechados, de costas. Conhecia cada centímetro da casa, cada taco no chão, cada dobradiça, cada parede, cada prego que segurava cada um dos quadros. Quase tudo que passei na vida, desde que me lembro, foi nessa casa.

Mas é uma sensação boa, de estar indo para a minha casa, que eu batalhei para comprar, para reformar, para deixar do jeito que eu queria para a minha família. E sei que vou passar por muita coisa nessa nova casa também. Afinal, é a casa que eu escolhi para ver o meu filho crescer.

Se pensar que só para pagar a casa são 20 anos, é bom eu sossegar por lá um tempinho...

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando saí de lá pro apartamento, enfiei a cara na parede tentando ir fazer xixi na madruga pelo menos umas 4 vezes...