Depois de me decepcionar com a Nota Fisca Paulista, eis outro engodo.
Como todos sabem, tenho uma empresa. Não é um ME, é um LTDA, logo, pago ISS todo mês. Sempre me falaram que parte desse ISS volta como crédito para abatimento do IPTU. Inclusive, uma vez liguei para a prefeitura, falei com os caras e fui informado que só posso indicar o imóvel em novembro. Pois bem, estamos em novembro. Depois de pagar 11 meses de ISS, descobri que tinha apenas R$ 0,30 de crédito. Isso. Tenho a fortuna de 30 CENTAVOS para abater do meu IPTU. Liguei para a prefeitura e perguntei como tenho crédito de quase 50 reais todo mês e na hora de abater só me aparecem 30 centavos. Aí a moça me deu a informação que pode mudar uma vida: crédito não é para quem presta o serviço, emite a nota e PAGA O IMPOSTO. É para o TOMADOR do serviço.
Minha cara prefeitura de São Paulo, pode pegar os 30 centavos que eu tenho direito, fazer um rolo de moedas de 1 centavo e enfiar no cu. Melhor, não enfia ainda não. Espera eu ter uns 4 reais de crédito, prá pelo menos cutucar a próstata.
Essa é a lei mais imbecil que eu já vi na minha vida. Quem paga o imposto sou eu, ou a minha empresa, e quem ganha o crédito é outra empresa. Vai se foder.
BRASIL, UM PAÍS DE TOLOS!
24 de novembro de 2008
Nota Fiscal Eletrônica - outro engodo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário