Hoje a gente foi na clínica do Dr. Zébão, prá fazer o exame morfológico de 21 semanas do Pedro. Esses exames são legais, porque a gente vê o bebê em detalhes. A médica mostra as mãozinhas, mede, conta os dedinhos, mostra os pézinhos, as perninhas, bracinhos, mede tudo quanto é osso que ele tem no corpo e vai contando para a gente como está cada coisa e como deveria ser nesse estágio da gravidez. 
E a médica que atende a gente nesses exames é toda felizona. Mais do que gostar do que faz, e parece mesmo que ela gosta, acho que tem um pouco o alívio de não ter que dar más notícias. Ela mostrando hoje o coração e o cerebelo, falou prá gente como é, que é como deveria mesmo estar para estar tudo em ordem, e como seria se o bebê tivesse alguma doença ou má formação. Ainda bem que é assim, mas é impossível não pensar como é quando acontece o contrário. Ela mostrando a área do cérebro que deveria estar toda "cinza" na tela, com uns pontinhos pretos, falando para os pais: "Olha, essa parte aqui, com esses pontinhos pretos, não deveria ser assim. Esses pontinhos são os sinais que seu filho tem Síndrome de Down". Hoje mesmo, depois que mostrou os rins do Pedro para a gente, falou que era um alívio ver que tava tudo bem, porque no último exame que ela tinha feito, os rins do bebê estavam com problema.
Cara, se eu recebesse a notícia, acho que caía no meio do consultório. Numa hora tão batuta como ter um filho, uma notícia dessas deve cair que nem uma bomba. Claro, que eu continuaria amando meu filho, talvez até mais, mas que deve ser um baque, isso deve. Pode falar o que for, mas todo mundo quer mesmo é ter um filho perfeito, lindo, saudável...
E imagino o lado dela, médica também. Deve ter pai que pira, fala que ela que tá vendo errado, que o computador tá com defeito, que tudo no mundo está errado e o filho dele é perfeito. Todas as profissões tem suas partes boas e ruins. Todo mundo tem que enfrentar crises em seus empregos, seja ele qual for. Mas tem dias que eu dou graças a Deus de não ser médico. As más notícias deles tendem a ser muito piores que na maioria das outras.
2 de abril de 2008
100% Saúde!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Um comentário:
Tava aqui pensando, né. Você anda escrevendo umas coisas tão legais a respeito do filhote e da sua familia, que eu até imaginei voce escrevendo um livro bem no estilo "Marley e eu" (que aposto que você já leu!).
Mas se minhas previsões não falharem, seu filho vai ler as mesmas coisas que eu e todo mundo tá lendo hoje em 2008. How cool is that? =)
(Pensei aqui também que seu filho vai ser só um pouco mais novo que minhas sobrinhas gatinhas mesticinhas mais novas! Mwhahahah)
Postar um comentário