13 de julho de 2007

Quem? Quem? Quem?

Diz a sabedoria popular que para tudo tem um louco nessa vida. Isso eu até concordo, mas tem uma coisa que eu não consigo entender.

Você está na sua casa, ou no seu trabalho (até pode ser mais comum nele), e pipoca uma mensagem no Inbox do seu e-mail. Você olha, é de um amigo que você conhece há anos e lá vem ele, o maldito. O anexo!

O anexo em Power Point, com anjinhos, cachorrinhos, gatinhos, com um linda mensagem de como a vida é bela, a gente é que fode com ela. Ou criancinhas, bebês, tudo para falar que a gente esqueceu como é ser criança. Ou fotos trágicas, de acidentes, mostrando o quanto é perigoso você dirigir mamado. Outro clássico: fotos de políticos, mostrando as falcatruas ou o tempo que você trabalha por ano para pagar os impostos que eles inventam. Ou imagens e mensagens bíblicas que nunca apareceram na bíblia, então Deus mandou colocar na internet, mesmo.

Tudo isso, obviamente, usando as animações que montam as frases letra por letra, fazendo com que a desgraçada da apresentação dure uns 17 minutos. No fim, outro clichê: repasse essa mensagem para toda a sua lista, ou sofra as consequências. Que podem ser: nunca ser feliz, morrer num acidente terrível, ter o pau decepado por um travesti lunático chamado Márcia na rua Augusta, perder muito dinheiro amanhã e coisas do tipo.

Diante de uma ameaça terrível desse tipo, seu amigo até se sentiu obrigado a te mandar o e-mail, e isso eu até entendo.

O que eu nunca consegui entender é, quem, nesse mundo, é o filho da puta que CRIA essas porras. Quem é o corno que tem a capacidade de juntar um monte de imagens, de ficar pensando em que tipo de power point elas poderiam ser usadas, fazer, gravar como PPT no office 97 para que todo mundo consiga abrir e mandar para um monte de gente?

Em devaneios, acho que existe uma empresa Evil Corp. que tem milhares de almas que trabalham nisso dia e noite com afinco, apenas para poder, depois, nos vender os anti spam através de nossos provedores de acesso...

Nenhum comentário: