24 de agosto de 2009

Fim do Mundo

Esse final de semana tava vendo um filme na TV daqueles em que o mundo está acabando, todo mundo vai morrer, aí mandam (literalmente) meia dúzia de pessoas para o espaço para salvar a humanidade toda. Tipo Armaggedon, manja?

A história, pelo que entendi, era a seguinte: o Sol tava começando a pipocar e apagar, aí mandaram um bando de gente prá tentar "acender" o bichão de novo. Essa primeira equipe sumiu e o Sol continou com poblemas. Aí mandaram outra equipe, prá descobrir o que aconteceu com a primeira e dar um jeito no Astro Rei.

Muita gente fica imaginando o que vai acontecer quando acabar o petróleo, a água, a comida, a carne, as baleias, os golfinhos e quando o Sol começar a apagar. Eu, honestamente, não me preocupo com isso.

O ser humano é um bicho tão besta, que antes de qualquer uma dessas coisas acontecer, daqui a sei lá quantos bilhões de anos, já vamos ter dado um jeito de não existirmos mais. Alguma guerra, praga, peste, holocausto, alguma coisa nego vai inventar e o mundo será habitado somente por baratas e restos de civilizações.

Vai ser tipo Wall-e, mas acho que nem os gordões no espaço vai ter. Só baratas e restos.

Estou total otimista, hoje.

Nenhum comentário: