11 de maio de 2009

So many things and so little time

É tanta coisa prá fazer, mas tanta coisa prá fazer, que às vezes o Esblogo fica meio parado. Mas jamais esquecido.

Aliás, uma coisa que eu acho que nunca escrevi, apesar de ter deixado nas entrelinhas várias vezes. A época que eu menos atualizei o Esblogo foi em 2004, ano que eu passei boa parte sem trabalhar e boa parte trabalhando na Level Up. O tempo sem trabalhar, obviamente, tira a vontade de qualquer um fazer qualquer coisa. É muita incerteza, é muita merda, é muita gente te tratando como bosta porque você não tem emprego, muita gente tentando te dar o golpe porque você está desesperado... É uma situação de merda, que eu abstrai, tirei as coisas boas e simplesmente apaguei as ruins. Ainda estão "fisicamente" gravadas, claro, mas o "arquivo lógico" não está mais indexado no cérebro, vamos dizer assim.

Agora, o tempo de Level Up e a vaca loca que era minha chefe, não esqueço jamais. Ali lembro só das coisas ruins, porque de bom mesmo, só o dia que eu pedi a conta. Espero nunca mais ver nem ouvir falar dessa mulher. Não desejo nada de mal prá ela, até porque não precisa. Feia, ruin, mal (ou não) comida, véia, morando com os pais, descota a frustração de não ter uma vida tratando subordinados que nem lixo. A única coisa que eu tenho que agradecer é que deve ser por causa dela que eu sou um chefe, modéstia à parte, tão bom. Pode perguntar prá qualquer pessoa que trabalhou comigo e vai ver que não estou de sacanagem.

Outro dia uma funcionária veio me contar de uma conversa que estava tendo com uma amiga aqui na empresa, com a amiga desancando o chefe dela. E aí perguntou para essa funcionária quem era o chefe dela. Ela respondeu que era eu e ouviu a seguinte frase: "O Paul??? Ai, que sonho, que delícia!" Eu ser chefe, não eu, seus mente poluída da porra! Fui chefe do irmão de um amigo. A gente foi almoçar um dia e perguntei do cara. Esse meu amigo, que é doido prá me sacanear, não perde uma chance, ficou sério prá caralho e disse: "Ele vai ficar feliz prá caralho de saber que você perguntou dele. Ele não fala porque, mas sempre conta em casa que você é o modelo de chefe que ele gostaria de ter sempre".

A coisa é bem mais fácil do que parece, na verdade. É só tratar todo mundo como gente. Os que não entendem a diferença, trate com o mesmo respeito que eles tratam. Se acharem que estão sendo mal tratados é ótimo, porque você pode estar conseguindo mudar uma atitude hostil mostrando a "regra do espelho". Aqui mesmo já mandei um à puta que o pariu, com todas as letras e sílabas combinando, aí ele mudou. Percebeu que estava sendo escroto com a pessoa errada, vai ver.

Ultimamente, mesmo com tudo que tem de pressão e porradaria, até que a coisa tem andado bem. A falta de posts diz mais respeito à falta de tempo do que à de vontade. Acha-se tempo, dirão alguns. Mas se eu achar algum, quero aproveitar é prá ficar com o Pedro. Ou dormir. Mas ainda escrevo bem no twitter, porque é mais rápido!

Prá terminar, cabe o reconhecimento de que esse foi um post que advoga em causa própria, comigo, ridiculamente, falando bem de mim mesmo e de minhas habilidades profissionais. Mas, como dizem por aí, se eu não fizer, quem vai fazer? Acho que esperei demais que fizessem e, se não fizeram ainda, não farão mais, certo?

Além do quê, algumas coisas tinham que ser vomitadas, mesmo. Vocês sabem como é.

Nenhum comentário: