Eu era um PC. Aí eu fui viajar e me roubaram. Aí, sei lá bem porquê, na hora que comprar outro computador, comprei um MacBook Pro.
Virou paixão. Depois disso, já comprei outro MacBook para a Dé, um iPod e mais recentemente, um iPhone. Eu nunca tinha entendido muito bem essa adoração que todo mundo tem pela Apple. Por exemplo, o iPod. Prá mim, qualquer MP3 Player do Stand Center era a mesma coisa que um iPod. Agora não largo o meu por nada. O iPhone a mesma coisa. Eu sempre achei o N95 melhor, e realmente é. Mas e a interface? A tal da "usabilidade"? A app store, o Cydia e o Installer? :D
Mesmo os computadores, eu tinha ódio quando o Forlani me falava que usuário de PC era beta tester de tecnologia ruim. Mas ele tinha razão.
E agora, com tudo da Apple, fica tudo integrado, tudo se fala, fica um negócio muito batuta. Estou usando o Mobile Me e estou pensando sériamente em pagar para continuar com o serviço depois que o trial vencer. É mobilidade mesmo, literalmente. Tudo que eu faço no Mac vai para o Mobile Me e eu acesso no iPhone e em qualquer PC com acesso à internet. Minhas fotos já estão no Mobile Me, assim como os contatos, agenda e documentos pessoais, no iDisk.
Lembrei disso porque ontem eu estava falando com um amigo meu que é, assumidamente, um PC. Ele tava falando que instalou os trecos do Google Labs no Gmail para fazer mais ou menos o que o Mobile Me faz. Aí mostrei o MM prá ele e chegamos num consenso. O Google tem todas as coisas que ele faz, menos essa integração com o celular do jeito que a Apple já faz. Mas se o tal do Google Phone embicar para o mesmo caminho, taí mais uma coisa prá se ficar de olho.
Sei que nessa briga de I'm a PC and I'm a Mac, logo vai aparecer um terceiro carinha, falando I'm a Google.
And I'll probably be a Mac, yet.
30 de outubro de 2008
I'm a Mac
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário