2 de setembro de 2008

Filmes e a vida

Eu tenho uma mania que muita gente não entende. Assistir o mesmo filme várias vezes. Mas é que tem algumas histórias que é impossível não querer ver de novo, assim como algumas mensagens que é sempre bom reforçar.

Esse final de semana, passaram dois filmes que eu adoro (e que preciso comprar o BluRay) e, claro, assisti de novo.

Um é 50 First Dates, com o Adam Sandler e a Drew Barrimore. Cara, puta mensagem espetacular. A história do cara que tem que conquistar a mesma mulher todo dia, porque ela sofreu uma lesão no cérebro e toda vez que dorme apaga a memória recente, é comovente e faz a gente pensar muito sobre o que é o amor. Conquistar, além da mesma mulher, as mesmas pessoas todos os dias. Acho que a mensagem do filme é essa: temos que nos esforçar todos os dias para conquistar as mesmas pessoas. E o filme tem uma piada que eu adoro, já que o problema da moça foi causado por uma acidente de carro, ao tentar desviar de uma vaca. Depois de saber do problema dela, ela pergunta: "E a vaca?" e o cara responde: "Está igual você. Todo dia a gente tem que provar prá ela que é uma vaca!"

O outro é um dos melhores filmes que já foram feitos e garanto que para muitos é o melhor: Forest Gump. Cheio de ensinamentos e lições para uma vida toda, outro filme que mostra o que é o amor. O da mãe de Forest por ele e o dele por Jenny. E também o fato de tudo quanto é esperto ficar pelo caminho e ele, assumidamente limitado, sempre se dar bem. Lembro sempre de uma frase que o Mandic acabou se apropriando: "Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez". É o espírito do filme. Ele faz tudo que para qualquer pessoa, seria impossível. Uma frase que todo mundo lembra quando se fala do filme é "A vida é como uma caixa de chocolates". Para mim, a frase que melhor ilustra o filme é "Idiota é quem faz idiotices". E se pensarmos bem, ele não faz nenhuma o filme todo.

Alguns filmes, como esses, me dão a sensação que eu poderia levantar do sofá e conquistar o mundo...

Um comentário:

Homem Sagaz disse...

Caraca, eu nunca vi Forest Gump inteiro!! rsrs