10 de julho de 2008

Viajar

Viajar é legal. Já disse que se tem uma profissão que eu invejo no mundo, é repórter da National Geographic! Imagina o que os caras conhecem de lugar. América inexplorada, lugares exóticos na Ásia e na África, históricos na Europa, aventuras na Oceania... Só de pensar eu passo mal.

Melhor que ser repórter da National Geographic, só sendo multi-bilionário e ir para todos esses lugares para passear, sem esquentar a cabeça.

Eu acho que já listei as cidades que gostaria de conhecer, mas rola um update, já que pelo menos duas ali eu já conheci. Paris e Las Vegas, com Miami e Cannes de brinde. Las Vegas é quase o que eu imaginava, tirando que os cassinos são mais vazios e a média de idade dos frequentadores é muito mais alta do que eu pensava. Já Paris é muito mais do que eu esperava, supera qualquer expectativa. Só o Louvre já vale a pena. E continuo achando que o Arco do Triunfo é mais legal que a Torre Eiffel. Deve ser porque foi a primeira coisa que eu vi em Paris.

Ainda tenho muita vontade de ir para Roma, Londres (essa bateu na trave duas vezes, já), Barcelona e Praga. Um dia eu dou um jeito. Afinal, ainda tenho uns bons 30 anos de vida. Até mais, se bobear! :oP Para não ficar na Europa, ainda quero conhecer Nova Iorque, México, Peru e Chile. Quero ir na Ilha da Páscoa. Não me pergunte, mas desde moleque os Moais me deixam alucinado.

Tenho vontade de conhecer China e Japão, mas tem que ter um chinês ou japonês junto. Não me atrevo a ir num lugar desses sozinho. Claro que gostaria de conhecer Bora Bora, Tailândia e tal, mas se morrer sem ir não é nenhum desespero. Ainda mais se for nesse resto todo. :o)

Já Austrália e Nova Zelândia não tem jeito. Tenho que ir. Se fosse fazer um ranking, hoje o Top Five da vontade seria:

1 - Sydney
2 - Auckland / Queenstown
3 - Londres
4 - Praga
5 - Ilha da Páscoa

E, claro, a vontade de voltar a Paris, dessa vez com a Dé.

No Brasil também tem bastante lugar legal. E por aqui, graças ao meu trabalho, já viajei bastante. Claro que a trabalho, mas sempre dá tempo de fazer um Turismo. Das capitais, só não fui em Natal e São Luiz. Sem contar cidades pequenas, nem sempre lembradas como destino turístico, mas que também são muito bacanas, como o interior do Paraná e do Rio Grande do Sul. Salvador e Floripa são duas das cidades que eu mais gosto, mas não perderia a chance de morar em Curitiba!

Mas ainda tem lugar para ir. Bonito, Fernando de Noronha (vergonha, nunca fui), Chapada dos Guimarães...

Às vezes, só imaginar que poderei fazer isso já é legal. Mas se conseguir fazer, melhor ainda.

Nenhum comentário: